(24) 98102-6251 atendimento@taylormadetravel.com.br
(24) 98102-6251 atendimento@taylormadetravel.com.br

Londres – Roteiro de 6 dias

Londres é uma cidade incrível, e me surpreendeu muito positivamente. Limpa, segura, cheia de atrações e museus – em sua maioria gratuitos. Uma cidade vibrante e cheia de vida, mesmo no inverno. Tive sorte com dias sem chuva e até com um pouquinho de céu azul, o que não é muito comum.

Estive por lá no final de janeiro, época de inverno bem rigoroso, temperaturas perto ou abaixo de zero todos os dias. Com roupas adequadas, térmicas e bons casacos dá para passear sem sofrer com o frio.

Cheguei no sábado à tarde para ir embora na sexta cedinho. Então tive 5 dias e meio por lá e deu para fazer bastante coisa. Segue abaixo – resumido – o que fiz em cada dia:

Dia 1 –   Tarde: Notting Hill / Noite: ChinaTown;

Dia 2 – Stonehenge;

Dia 3 – Caminhada pela Cidade – Oxford Street, Covent Garden e Jubilee Market, Ponte Waterloo, London Eye (panorâmico, voltei depois), atravessei a Westminster Bridge e segui pelo St. James Park até o Palácio de Buckingham. De lá atravessei o Green Park e cheguei às ruas e lojas descoladas do Soho;

Dia 4 – British Museum, London Bridge, Borough Market, Torre de Londres e London Eye Experience no pôr do sol;

Dia 5 – Harrods, assisti à troca da Guarda no Palácio de Buckingham, Museu de História Natural e Museu Victoria and Albert e assisti ao musical The Lion King no Lyceum Theatre;

Dia 6 – Hyde Park, Mercado Mayfair, Camden Market;

Dia 7 – Check -out para pegar o Eurostar para Paris;

Cheguei em Londres na parte da tarde.

Neste dia, ainda deu tempo de passar no hotel para deixar as malas e pegar o finzinho da feira que acontece aos sábados em Notting Hill.

De lá fomos jantar em ChinaTown, era o fim de semana no Ano Novo Chinês, o ano do Coelho.

O Domingo era nosso único dia inteiro livre juntos, já que meu marido estava no curso durante a semana. Estar no Reino Unido e não conhecer Stonehenge não era uma opção, então resolvemos que este seria o dia de ir até lá. É um passeio longo que leva o dia inteiro. 

Bate e Volta Salisbury e Stonehenge

Para quem vai ter mais de 3 dias completos em Londres vale incluir no roteiro o bate e volta de 1 dia inteiro para ir a Stonehenge. Este sítio arqueológico data de 3,000 AC  e fica a 140km de Londres, mais ou menos 2h30 min de Londres.

É possível contratar passeios saindo de Londres apenas para Stonehenge ou combinadas com outras atrações como Castelo de Windsor e as Termas Romanas de Bath. Nesta viagem optamos em ir de trem por conta própria.  Os trens partem da estação Waterloo em Londres em direção à Salisbury. Vale notar que existem horários em que é  preciso fazer a troca de trens.

Ao comprar o ingresso para Stonehenge, existe a opção de já incluir ônibus  do próprio Stonehenge que parte da estação até o centro de visitantes e incluir também a parada e ingresso para a Catedral de Salisbury que é  uma obra prima e abriga um dos documentos mais importantes, a Carta Magna.

Dia de caminhada por Londres 

Pela manhã, passei pela Oxford Street, cheia de lojas de marca. Fui até Covent Garden, onde fica também o Museu do Transporte e o Jubilee Market.

Almoçamos por lá e experimentamos os deliciosos cookies da Ben ‘s Cookies.

Após o almoço, atravessei a ponte de Waterloo até a London Eye e, depois, até a Westminster Bridge com vista lindíssima. De lá, segui pelo St. James Park, cheio de esquilos, patos, pássaros até o Buckingham Palace.

Atravessando o Green Park cheguei ao Soho, super descolado e decorado com lojas, cafés e galerias. Um dia lindo de céu azul e frio em Londres. Perfeito para caminhar e explorar a cidade.

Dia 4

Manhã no lindíssimo, enorme e gratuito British Museum. Ficava a apenas 1 quadra do hotel em que me hospedava. Vale notar que no inverso a maior parte dos atrativos abrem mais tarde. Importante se atentar a este detalhe na hora de montar sua programação detalhada. Como acordo cedo e gosto de aproveitar bem o dia, isso me fez sofrer um pouco.

Almoço Pizza Union Holborn – pizza muito boa e com bom preço 

Tarde: Fui de ônibus ( aquele vermelhinho tradicional) até London Bridge usando o Google Maps, mas é possível usar sem medo todos os outros meios de transporte, quando não se tem pressa acho que vale dispensar o metrô, que certamente é o mais rápido, para contemplar a cidade, seja a pé ou de ônibus.

Borough Market é um mercado tradicional e muito legal. Comidinhas lindas e deliciosas, legumes e verduras frescas, queijos…

A Torre de Londres fica bem próxima, caminhei nas margens do rio Tâmisa e fui até a London Tower. Desta vez não entrei pois não tinha tempo para explorar, mas de fora já é incrível.

London Eye. Não comprei ingresso  antecipadamente pois queria ir no pôr do sol e o fator meteorológico era importante pra mim. Note que era baixa temporada e fiquei monitorando os ingressos e a previsão do tempo. Na alta temporada essa estratégia pode ser arriscada.

Na véspera vi que a previsão do tempo era boa e tinha ingresso para o fim da tarde. Compramos a London Eye Vip Experience. Já que estávamos lá, vamos beber Pommery… Foi uma experiência muito legal, primeiramente porque já começa com um sala privativa e a entrada é feita de forma preferencial sem filas. Durante a volta, um funcionário acompanha o grupo reduzido por cabine e explica tudo, tira fotos e serve uma taça de Pommery por pessoa para um brinde em alto estilo. 

O horário do pôr do sol é interessante porque durante os 30 minutos de volta na roda gigante é possível ver Londres de dia e de noite. A mudança de luminosidade torna tudo ainda mais especial.

Neste dia encontramos com alguns amigos para ir a um pub, o The Two Brewers. Boa comida e é claro cerveja.

Dia 5

O dia começou conhecendo a Harrods, um shopping de lojas de alto padrão . São 6 andares divididos  por categoria; masculino, feminino, infantil, casa, health care….impressionante tantas marcas famosas reunidas.

Logo em seguida, hora de assistir à troca da guarda no Palácio de Buckingham. É  importante programar pois ela não acontece diariamente, e pode ser cancelada por questões meteorológicas. Vale notar que fica muito cheio,  mesmo na baixa temporada de inverno.

Se for um sonho, vá! Se não, há muita coisa mais legal e menos lotada para fazer por lá. Na parte da tarde, era previsão de chuva, então o melhor programa é conhecer espaços fechados. Portanto fomos ao Museu de História Natural e ao Museu Victoria and Albert. Eles ficam lado a lado e são enormes, certamente não é  possível  visitar tudo em um só dia. Seriam necessários alguns para apreciar todo acervo.

Também decidido na última hora, fomos a um musical no Lyceum Theatre. Nossa escolha foi para o The Lion King. Lindíssimo!!! Valeu cada libra investida. Existem vários espetáculos em cartaz em Londres, alguns fixos e outros sazonais. Vale ficar de olho e ver o que mais te atrai.

Dia 6

Comecei o dia no Hyde Park. Lindo e enorme, ele pode ser explorado a pé ou, se preferir, de bicicleta.

Londres é  repleta de estações para aluguel de bicicletas, usamos bastante as do Santander, é uma boa forma de se fazer deslocamentos curtos, curtindo as ruas e sem o caos do trânsito. Fui até o Memorial da Princesa Diana passando pelo lago e pela ponte. Lindíssima paisagem, muitos bichinhos.

De lá, fui até o Mercado Mayfair, uma antiga igreja que hoje abriga algumas lojas e muitos restaurantes. Super aconchegante e com comida para todos os gostos. Vale muito a visita para um almoço em um local bem diferente.

Uma entrada na Selfridge, outro local com muitas marcas e novidades do mundo da moda.

À tarde fomos para o outro lado da cidade: Camden Market, local onde viveu Amy Winehouse. O comércio popular é  muito presente, o melhor local para comprar lembrancinhas com bom valor.

Dia 7

Ao sair de Londres optamos por ir de trem Eurostar para Paris. Pegamos um horário bem cedo. A vantagem era chegar em Paris para o almoço, já a desvantagem era sair muito cedo do hotel para chegar com 1 a 2 horas de antecedência na estação.

Já que neste caso de troca de país é feito o mesmo procedimento de imigração de aeroporto. Neste caso é dada a saída da Inglaterra e já a entrada na França. Raio X de bagagem, enfim… precisa chegar com antecedência. Vale notar que algumas estações de metrô fecham durante a noite e abrem a partir das 5 ou 6 da manhã, então neste caso é preciso se deslocar de táxi ou Uber.  O trajeto do Eurostar é  percorrido em aproximadamente 2h e 15min e atravessa o canal da mancha através do Eurotúnel.

O Eurotúnel é um túnel ferroviário de 50,45 quilômetros de extensão que liga Folkestone, Kent, no Reino Unido, com Coquelles, em Pas-de-Calais, perto de Calais, no norte da França, sob o Canal da Mancha no Estreito de Dover. No seu ponto mais baixo, atinge 75 metros de profundidade.

As estações de trem, tanto a de Londres, St. Pancras quanto de Paris, a Gare Du Nord, são lindas e com excelente infraestrutura.

Deixe seu comentário