(24) 98102-6251 atendimento@taylormadetravel.com.br

Nossa Viagem para a Disney

Muitos, acredito, acompanharam os stories e postagens, que estão salvos nos destaques do Instagram mas, por aqui, é possível ter mais conteúdo detalhado sobre cada experiência.

O planejamento de uma viagem em família para Disney não é uma missão fácil para ninguém. São muitos parques, inúmeras atrações, muitas dicas de redes sociais e, provavelmente, de amigos e familiares que já estiveram por lá. Normalmente, falta tempo para fazer tudo. Além disso, tantas possibilidades precisam caber no orçamento.

É uma viagem que exige estudo prévio e invariavelmente muitas escolhas. E para cada escolha, uma renúncia. Ter o auxílio de um profissional certamente ajudará em decisões mais assertivas para sua família e para o tipo de experiência que querem ter na viagem.

Essa não foi nossa primeira viagem pra lá, foi minha quarta visita. Estive lá com meus pais na idade que minha filha está agora – 11 anos – depois de casada, apenas eu e meu marido. Depois voltamos para fazer o Cruzeiro Disney quando minha filha estava com 2 anos e, agora, voltamos com os 2 já mais velhos. Fazia uns 2 anos que planejávamos levar as crianças para Disney… rolou pandemia, outros planos passaram na frente, mas finalmente o universo conspirou e somos gratos por poder proporcionar essa experiência aos nossos filhos.

Certamente a idade em que estão agora é muito boa – 08 e 11 anos. Já aguentam a canseira dos parques, não há tantas exigências em termos de alimentação, possuem altura para ir em praticamente todas as atrações dos principais parques e ainda estão na idade em que tudo ali é mágico e surpreendente. Mas não se enganem: a Disney é incrível em todas as idades e especialmente mágica para os adultos que já tem uma bagagem para absorver tudo que acontece ali.

Escolha das Datas

Nossa escolha de data teve um mix de oportunidade de preços de baixa temporada, janela de datas de prova do colégio e semana de feriado no Brasil para minimizar as faltas das crianças.

Final de agosto / setembro é baixa temporada então os valores estão melhores e os parques tendem a estarem mais vazios. É final de verão e início de outono, ainda calor, mas como tudo na vida, a parte ruim deste período é que pode chover mais e é ainda dentro da janela de furacões e tempestades que vai de junho a novembro.

É bem difícil que os parques fechem, normalmente ocorrem tempestades tropicais e nada mais, mas pode acontecer de ter um furação na data da sua viagem. Aconteceu conosco.

O Furacão Idalia passou pela Flórida no finalzinho de agosto mas não atingiu Orlando. Por lá, o que vimos foram ventos mais fortes e chuva. Acompanhamos a previsão do tempo em sites e na TV. O hotel mandou orientações para a noite em que a tempestade em Orlando seria mais forte, e acompanhamos também pelos aplicativos e site as informações oficiais dos parques que se mantiveram abertos já que não havia riscos maiores para a região.

Por isso optamos, mesmo com a chuva, em não alterar nossa programação, pois sabíamos que pegaríamos parques mais vazios. Essa é uma decisão muito particular de cada família, muitos não levariam numa boa a chuva nos parques, mas para nós foi pura diversão.

Saímos para comprar capas de chuva e encaramos com bom humor momentos em que ficamos completamente ensopados. O saldo foi dia de Legoland muito vazio e Magic Kingdom com pouquíssimas filas. O que, além de fazer nossos dias renderem muito, ainda nos trouxe economia pois optamos por não comprar o Genie+.

Alinhar expectativas quanto a época do ano e clima são essenciais para o sucesso de qualquer viagem

Como já dito, a data veio de uma oportunidade em que o aéreo para Miami estava com preço melhor que para Orlando. Miami está a pouco mais de 3h de viagem de carro para Orlando. Já viemos deste mesmo formato outras vezes e acho interessante como este casadinho funciona.

Pegar praia e conhecer um pouquinho Miami e as cidades ao longo do caminho pode ser uma baita oportunidade de conhecer a Flórida para além dos parques temáticos. Recentemente, logo após nossa viagem foi inaugurado o Trem da Brightline que será mais uma opção para este trecho.

Orlando é uma cidade para ser explorada de carro. Existem opções diversas para quem não dirige ou não quer, mas recomendo fortemente o aluguel de carro para ter mais liberdade no deslocamento por lá.

Roteiro dia a dia

Resumo Dia 1: Viagem Miami x Orlando com paradas em Miami Beach e Juno Beach

Nosso voo chegou bem cedo em Miami. Pegamos o carro e paramos em Miami Beach para o nascer do sol e café-da-manhã. Paramos para o café no Crema Gourmet Expresso Bar, super bem decorado e com boas opções de café.

Nesta viagem, subimos pelo litoral leste – Oceano Atlântico. Pegamos e paramos em Juno Beach para pegar praia. Por lá a infraestrutura é ótima. Normalmente um amplo estacionamento com banheiros limpos e mesas para piquenique. Nesta praia tinha também um parquinho infantil.

Atenção: Neste caso, o planejamento é essencial. Nossas malas de mão estavam preparadas para essa programação. Em uma delas havia roupas de banho, filtro solar, chinelos e muda de roupa.

Após um mergulho, seguimos viagem em busca de um local para o almoço, queríamos algo bem típico, local mesmo. Olhei no Google Maps a próxima cidade e restaurantes. Paramos em Port Salerno no restaurante Fysh Bar e Grill e o almoço foi bem legal! As crianças foram de menu infantil com iscas de peixe com batata frita e nós pedimos um Bowl de frutos do mar que veio com um caranguejo gigante.

De lá, seguimos viagem direto até Orlando. Queríamos chegar cedo para comprar lanchinhos para os parques e café da manhã já que nossa hospedagem não contava com café.

Fomos ao hotel, nos instalamos, e fomos ao Walmart mais próximo. Depois de me perder no meio de tanta coisa – de item de mercado até orelhas do Mickey, cosméticos e tudo mais que se possa imaginar – finalizamos o primeiro dia jantando no Olive Garden. Restaurante muito bom na International Drive e do Icon Park. É super bem decorado, e com bom custo-benefício.

Para quem visita muitos parques e está com crianças, dormir cedo é essencial, ainda mais em dia de voo.

Resumo Dia 2: LegoLand + Compras + McDonald’s – O maior do Mundo

Nosso primeiro parque foi o Legoland. Foi nossa primeira vez neste parque, ele está a cerca de 1h de Orlando e é super recomendado para crianças menores, de até uns 6 ou 8 anos. Crianças até uns 10 anos curtem, mas o foco são crianças pequenas.

Junto a ele, há o parque aquático e o parque da Peppa Pig. Os ingressos são adquiridos separadamente, mas é possível fazer Legoland e Peppa Pig no mesmo dia. Como este parque é mais próximo à Tampa e lá era o local mais provável do furacão passar, pegamos o parque muito vazio. O dia amanheceu ótimo, com sol – mas sabíamos que tudo iria mudar no fim da tarde. O parque fechou 1h antes do previsto, às 16h, o que não afetou nossa visita.

Todos os brinquedos na Legoland são pensados para os pequenos e em muitos deles as crianças interagem, dirigindo o carrinho, brincando de bombeiro, navegando nos barquinhos. O parque não é tão grande quanto os demais e por isso ainda mais perfeito para crianças pequenas. Sempre recomendo que este seja o primeiro parque para ir – numa crescente da adrenalina. Lá tem montanha russa também, mas não tão radical quanto as da Universal, por exemplo.

Chegamos de volta em Orlando cedo, fomos ao hotel para um banho e saímos para fazer compras, a primeira visita da viagem à Ross e a Dollar Tree que a Laura queria conhecer. Depois fomos jantar pertinho do nosso hotel no McDonald’s que, segundo consta, é o maior do mundo.

Resumo Dia 3: Magic Kingdom

Iniciamos então, no terceiro dia, os parques Disney. Para muitos, estar na Disney é ver o Castelo da Cinderela. Portanto estar na Disney é estar no Magic Kingdom.

Neste dia, acordei bem cedo para estar a postos no app e marcar a fila virtual do TRON pontualmente às 07h. Consegui horário já no início da manhã e os agendamentos de fila virtual já norteiam seu planejamento no parque. Tinha que entrar e ir direto para a área da Tomorrowland e fazer atrações próximas ao Tron. A escolha foi a Space Mountain, que estava sem nenhuma fila… mas como alegria de pobre dura pouco, o brinquedo fechou na nossa vez.

Note que é normal que brinquedos fechem e reabram com certa frequência, por isso, acompanhar o app é essencial. Como estávamos na fila, eles deram uma entrada de fila rápida para voltar sem fila ao brinquedo quando reabrisse.

Fomos então ao brinquedo Buzz Lightyear e seguimos para a imperdível TRON Lightcycle Run. Uma montanha-russa que é uma corrida de moto. Parte indoor e parte externa, muito legal!

Nosso dia seguiu com chuva e brinquedos fechando e reabrindo por medidas de segurança. Conseguimos ir a todos brinquedos do Magic Kingdom que nos interessavam. Deixamos de lado os mais infantis, como xícara e carrossel, mas não dispensamos o clássico Dumbo. Conseguimos, sem adquirir o Genie+ e Lightning Lane, ir em 17 atrações.

Para finalizar o dia, pouco mais de 1 hora antes do início do show, fizemos um lanche/jantar de frente para o Castelo e já nos posicionamos na Main Street. O Happily Ever After é um show de música, fogos e projeções no Castelo, ele finaliza o dia no parque, é imperdível e muito emocionante.

Resumo dia 4: Animal Kingdom + Disney Springs + Jantar no Rainforest Café

Iniciamos o dia cedo para chegar antes da abertura do Animal Kingdom. Intercalei-o pois o Magic Kingdom é grande e finaliza tarde por conta do show. Já o Animal Kingdom não tem show de encerramento e, apesar de ser o maior parque em área, não acho que seja o mais cansativo.

Este é um parque mais contemplativo, com muito verde e muitos animais. No Safari é possível ver muitos deles. Aqui também tem shows imperdíveis como o Rei Leão e Procurando Nemo.

Chegamos antes de abrir e seguimos direto para a atração mais concorrida deste parque: o Avatar. Mesmo assim, a fila já estava com quase 1 hora. Isso acontece porque quem está hospedado em hotéis da Disney tem entrada antecipada nos parques.

Apesar dessa fila inicial, o restante do parque estava muito vazio. Conseguimos repetir alguns brinquedos que normalmente são muito lotados, como a montanha-russa do Everest e a atração Rapid River. Conseguimos tirar fotos com personagens e ainda sobrou tempo para enfrentar a fila de mais de 40 min para tirar foto com Mickey e Minnie com roupa de safári. Este parque é um dos únicos lugares na Disney para tirar foto com os dois juntos. Valeu a espera!

Aproveitamos que o parque fecha cedo e conseguimos fazer tudo antes de fechar e fomos dar um passeio no Disney Springs.

Por lá, passamos pela loja da M&M, e fomos até a loja da Lego para as crianças personalizarem o bonequinho de lego. O jantar – para manter o clima do dia – foi no Rainforest Café. Este restaurante tem uma unidade no Animal Kingdom e é todo temático de floresta.

Resumo dia 5: NASA + Compras + Jantar Longhorn Steakhouse

Depois de 3 dias seguidos de parque – sendo 2 Disney que são bem grandes e cansativos – esse seria o dia de descanso, mas como queria muito levar as crianças à Nasa, ele foi nossa opção para um descanso… ativo, digamos assim.

O Kennedy Space Center é a base de lançamento de foguetes da NASA em Cabo Canaveral que está a aproximadamente 50 min de Orlando.

É um parque para quem se interessa por missões espaciais e tecnologia, com muitos simuladores, parquinho infantil, muita interatividade e conteúdo sobre astronautas, foguetes e o espaço de um modo geral. Vale notar que entender bem inglês dará um plus nessa visita, já que tem muita informação e filmes em inglês.

Na Nasa é possível interagir com astronautas de verdade e até mesmo assistir a um lançamento de foguete se a data em que estiver por lá coincidir com um lançamento.

Após a visita, aproveitamos para fazer uma parada para compras em um loja da Ross mais afastada de Orlando. Essa é uma super dica para quem quer comprar – lojas mais afastadas costumam estar mais organizadas e ter mais produtos de boa qualidade.

No lugar onde paramos tinha alguns restaurantes. Jantamos no Longhorn Steakhouse – excelente comida, mas fica a dica que as cozinhas de restaurantes fecham super cedo, no máximo às 22h. chegamos no restaurante pouco depois das 21:30 e já fomos avisados que parte do salão já estava fechado e que a cozinha iria encerrar em breve. Já sentamos fazendo o pedido…

Resumo dia 6: Epcot

Depois de um dia mais light, voltamos para a Disney. O Epcot é um parque enorme. Dia de acordar cedo para marcar a fila virtual da atração dos Guardiões da Galáxia. Mesmo estando on-line antes das 07 da manhã, só consegui entrar no grupo da parte da tarde – por volta das 14h. Por isso, a estratégia foi começar pelas atrações do lado direito da bola para fazer todos os brinquedos e chegar perto das 14h na atração dos Guardiões e, então, partir para o World Showcase.

Logo na entrada nos arredores da bola estão os principais brinquedos e em volta do lago os pavilhões de 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

O legal é que em cada um deles tem restaurantes com a culinária típica de cada país. Setembro é o mês que acontece o Festival Food & Wine, em que é possível experimentar outras opções de comida de vários países em porções reduzidas, espalhadas pelo parque. Experimentamos no México e almoçamos na China, para quem sente falta da comida brasileira, a comida chinesa tem arroz, legumes e frango, uma delícia.

O brinquedo do Guardiões das Galáxias só pode ser acessado através da fila virtual. Após passarmos por todos os brinquedos, seguimos para área dos países. Compramos o passaporte do Epcot. Com ele você recolhe selos e carimbos em cada país visitado.

Se houver tempo no seu roteiro, o ideal é fazer este parque em 2 dias, nesta viagem fizemos em 1, mas não conseguimos explorar cada pavilhão como merecem.

Ficamos bastante tempo na fila para o brinquedo do Frozen que estava com 40 min mas, por problemas técnicos, a fila acabou durando quase 1h e 30 min, como já estávamos na fila optamos por ficar, mas não valeu… a atração é lindinha, mas não vale o tempo perdido. Com essa fila que foi muito demorada não conseguimos ir no brinquedo do Ratatouille na França.

Conseguimos passar no Kidcot Fun Spot de todos os países e assim concluir o passaporte com sucesso! Assistimos ao show de fogos de encerramento na beira do lago em frente ao pavilhão do Canadá.

Resumo dia 7: Hollywood Studios

Finalizamos os parques Disney com o Hollywood Studios, certamente foi o parque mais cheio.

Hollywood Studios, é um parque para agradar a todos, desde os pequenos até os mais velhos. A área do Star Wars é muito impressionante, mesmo para os que não são tão fãs. Já a área do Toy Story é encantadora, cheia de detalhes e super colorida, uma maravilha para a criançada, a montanha-russa do cachorro de molas, a Slinky Dog costuma ser a atração com mais filas durante todo o dia. Este é o parque do clássico elevador, e da montanha-russa do Aerosmith, que neste dia estava fechada e assim ficou durante todo o dia. Veio inclusive um comunicado pelo app.

Neste dia pegamos filas longas nos brinquedos mais concorridos, o que fez o dia ser bem cansativo – pelas filas e pelo calor.

O show da Bela e da Fera é uma lindeza e o Show de encerramento Fantasmic é imperdível! Projeções na água e muitos personagens, vale chegar cedo para pegar um bom lugar.

Resumo dia 8: Outlet + Universal + Island of adventure + Jantar Denny’s

Finalizados os 4 parques Disney, iniciamos dias mais tranquilos intercalando descanso, compras e Universal Studios. Compramos um ingresso promocional em que ‘adquiria 2 dias e ganhava 3’, então tínhamos 5 dias para ir nestes parques. Desta forma, optamos por uma  manhã mais tranquila no outlet com almoço e, à tarde, entramos na Universal Studios.

Como muitos visitantes chegam pela manhã e começam as atrações na ordem, os brinquedos do início do parque tendem a ter menos filas na parte da tarde. Por isso, ao chegar, fizemos as atrações iniciais dos Minions, Múmia, depois seguimos para parte do Harry Potter e pegamos o trem para trocar de parque. Normalmente a Universal fecha antes do Island então, ao atravessar no último trem, ganhamos 1 hora e conseguimos ir na mais nova montanha-russa do Harry Potter no Island of Adventure – Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure.

Ao sair passamos no Chocolate Emporium na saída do parque para um sorvete maravilhoso. E fomos jantar quase dentro do nosso hotel no Denny’s, com comida e preço muito bons.

Resumo dia 9: Café no Denny’s + Universal + Island of adventure + Jantar Hard Rock Café

No nosso nono dia, optamos por tomar café da manhã fora, até então compramos no mercado e tomamos café no quarto do hotel antes de sair para os parques, voltamos no Denny’s para um café americano com panquecas, ovos, bacon e tudo mais.

Chegamos perto das 11 na Universal para finalizar algumas atrações que não conseguimos ir no dia anterior, como a do E.T. e a parte dos Simpsons e o Beco Diagonal do Harry Potter, que é um show. Impossível não comprar a varinha mágica e passar boas horas fazendo magia pelo parque.

Trocamos de parque para o Island of Adventure e fizemos todos os brinquedos que faltavam, ficando de fora a parte infantil Seuss Land e as atrações deste parque que molham muito!

Terminamos este dia jantando no Hard Rock no City Walk. O ideal é fazer reservas, ou chegar lá e aguardar na fila de espera – que costuma ser de 40 minutos ou mais.

Resumo dia 10: Café no Starbucks + Island Of Adventure parte molhada

Voltamos ao Island of Adventure com roupas e calçados adequados para ir apenas nos brinquedos que molham.

Paramos no Starbucks no City Walk para um café da manhã e seguimos para o brinquedo do Popeye, que estava vazio. Ele molha muito e, como estava vazio, aproveitamos para ir 2x seguidas. De lá seguimos para o Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, que também molha bem. Finalizamos com o Jurassic Park River Adventure, que é na água, mas quase não molha perto dos outros. Paramos no parquinho do Jurassic Park e visitamos o  Jurassic Park Discovery Center. Saímos do parque por volta das 14h e fomos almoçar no KFC e, de lá, para o hotel curtir um pouco a piscina e descansar.

IMPORTANTE: Em quase todos os brinquedos mais radicais da Universal e Island Of Adventure não se pode entrar com seus pertences nos brinquedos, bolsa, mochila, boné, óculos e celulares devem ser deixados em lockers, que funcionam com seu ingresso ou com um código de barras que pode pegar com um funcionário próximo a atração. Os lockers gratuitos são pequenos e os maiores têm custo adicional.

Leve em consideração também a questão dos brinquedos que molham, leve uma muda de roupa e chinelos para não molhar os tênis.

Resumo dia 11: Compras + Cheesecake Factory + Icon Park

Tivemos este último dia em Orlando livre para as últimas compras. Fomos à Target, Ikea, Walmart. Almoçamos no Cheesecake Factory do Mall at Millenia e no fim da tarde fomos conhecer o Icon Park, onde tem a roda-gigante, o Sea Life e o Madame Tussaud. Não entramos nas atrações, apenas passeamos e tomamos sorvete Haagen-Dazs.

Hora de ir para o hotel arrumar e fazer caber tudo nas malas. Estados Unidos é um convite ao consumismo e mesmo indo com foco acabamos comprando mais que o previsto.

Nossa volta também foi por Miami. Apesar do nosso voo ser apenas às 23h optamos por sair cedo. São 3h de estrada e imprevistos podem acontecer. Lugar de aguardar voo é no aeroporto!

Saímos pela manhã e fomos direto pela estrada principal para almoçar por lá. Optamos por passar a tarde no Dolphin Mall que fica bem próximo ao aeroporto. Nosso voo era bem tarde então ficamos no shopping a tarde toda. Uma tentação porque tem lojas ótimas com muitas coisas boas em ótimo preço como a Burlington e a Bloomingdales.

Por volta das 19h saímos para abastecer, devolver o carro e pegar o transporte até o aeroporto. Gostamos de chegar cedo para fazer tudo com tranquilidade e ir até a área de embarque com antecedência e jantar em um dos restaurantes afiliados aos programas de sala vip. Comemos no The Counter já na área de embarque do aeroporto de Miami com vouchers do cartão de crédito.

Resumo e Dicas Importantes

Planejamento é essencial para uma viagem para os parques em Orlando. Se não tiver tempo ou paciência para estudar, coloque sua viagem nas mãos de um profissional, tenho certeza que será muito mais proveitosa.

– Não converta alimentação, é de chorar! Mas nas compras, converta sempre, e veja se de fato vale a pena. Com o câmbio atual, muitas compras deixaram de ser vantajosas.

– Tenha foco nas compras, tenha uma lista de prioridades. Os EUA são um convite ao consumismo desenfreado. Seja consciente, até porque tudo precisa entrar nas suas malas.

– Se o orçamento permitir, escolha um bom hotel. Estar bem acomodado faz você descansar melhor e aproveitar mais, fora que você merece um bom hotel!

– Se vai com um grupinho de pessoas, considere alugar uma casa.

– Considere se hospedar em hotéis da Disney e/ou da Universal, os hóspedes têm benefícios nos parques e isso ajuda muito a ter dias mais proveitosos.

– Prefere economizar na hospedagem para gastar com compras e alimentação? Tá tudo certo. Mas acorde bem cedo para chegar no horário de abertura dos parques e ter um aproveitamento melhor.

– Baixe os apps dos parques, cadastre seu cartão de crédito neles e se familiarize, eles serão muito úteis.

– Se o orçamento estiver mais apertado e quiser economizar nos parque, leve lanchinhos, como sanduíches (você pode fazer ou comprar pronto no mercado, lá tem tudo para facilitar a vida), uvas e biscoitos em saquinhos ziploc, suco, chocolates e balas, tudo isso pode estar na sua mochila do parque e ajudar a enganar a fome durante o dia para comer mais no fim dele. Essa foi nossa estratégia. Parar para comer mais no fim da tarde para dar um gás para ficar até o show. Os lanchinhos ajudam a passar o tempo nas filas.

– Para quem está com crianças menores é super recomendado o aluguel de carrinho de bebê. Assim a criança não anda tanto, consegue descansar e aproveitar mais o parque. É possível alugar dentro dos  parques, mas recomendo alugar fora para ter à disposição o carrinho também quando estiver nos outlets e outros passeios.

– Viaje com cartão de conta internacional – é super prático e econômico. Nomad e Wise são os mais conhecidos. Leva apenas uma pequena parte do valor em dinheiro vivo para uma emergência.

– Contrate um bom seguro-viagem.

– Ter bateria extra e um bom plano de internet é essencial.

– Não se esqueça em meio a horários, tempos de fila, app e número infinito de atrações, para aproveitar o parque, contemplar e curtir. Para muitos é a realização de um sonho e, não importa quantas vezes você for, será mágico. APROVEITE!